15 outubro 2010

Homossexualismo e Lesbianismo são pecados?


Com recentes anúncios científicos que homossexualismo e lesbianismo podem ser causados através de alterações genética, desejei saber por que os cientistas também não anunciam que a posição deles/delas está ao contrário da Bíblia. Mas, como normalmente é o caso, a ciência provavelmente não confirmará os ensinos da Bíblia e achará que homossexualismo é uma escolha de estilo de vida. Enquanto isso, é provável que nosso governo aloque milhões para a descoberta de algo que Deus já revelou na sua palavra.
O Dicionário de Webster define o homossexual como ” de, relativo a, ou exibindo desejo sexual para um parceiro do mesmo sexo “. Assim, o termo homossexual se refere a ambos o sexo: masculino e femenino. Embora se tornou voga chamar o homossexualismo feminino de lésbianismo. Também, enciclopédias da Bíblia, e de acordo com o Dicionário de Webster, mantêm que o nome Bíblico para indivíduos que se copulam com o mesmo sexo é sodomita. E o ato sexual de sodomitas é sodomia que é inclusivo de todo ato sexual ilícito com humanos, animais, do mesmo sexo, ou sexo oposto com exceção de coito.
Na Bíblia, homossexualismo refere-se a pessoas do mesmo sexo que coabitam entre si, inclusive, homossexualismo é todo ato sexual ilícito e imoral, e é chamado de imoralidade, sodomia ou fornicação.
Homossexualismo (sodomia) começou com o uso de sexo em idolatrias em que sodomitas eram usados em adoração de templo idólatra. Deus condenou ao longo da Bíblia inteira o homossexualismo, que começa em Gênesis com a destruição de Sodoma (uma cidade dada ao homossexualismo) e terminando em Apocalipse em que são condenadas as práticas idólatras sexuais de Balaão e Jezabel.
Debaixo da lei do Velho Testamento, homossexualismo foi punido com a morte de ambas as partes. Deus instruiu Moisés que ” Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles. ” (Lev. 20:13). Assim, nós vemos que Deus considera o homossexualismo uma abominação e que merece o mesmo castigo de assassinato premeditado – morte. A História revela que a proliferação da imoralidade sexual é só um sinal de um país que está movendo-se continuamente para longe de Deus. E, como a história continuamente se repete, Deus humilhou essas nações que deixaram os modos dele. Assim, a menos que retornemos, Deus humilhará este país para novamente dizer nós confiamos em Deus , ou então, nosso país sempre existirá no lodo do pecado. De qualquer modo, Deus será glorificado pelo humilde ou humilhando o altivo.
Diante do Novo Testamento, toda imoralidade sexual, inclusive homossexualismo, é pecado. Paulo descreve o homossexualismo em Roma como: ” Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrátio a natureza. E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. ” (Rom. 1:26-27). Alguns versículos depois, Paulo nomeou alguns dos pecados dos homens, inclusive, imoralidade sexual, e maldade e diz: os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem ” (Rom. 1:32). Secundariamente, advertindo os Tessalonicensses, diz Paulo: ” Porque está é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição. Porque não nos chamou Deus para a imundicia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo. ” (1 Tes 4:3, 7-8). Portanto, nós entendemos que imoralidade sexual inclui homossexualismo, e nós aprendemos em Gálatas 5:18-21 que esses ” praticante não herdarão o reino de Deus ” (Gal. 5:21). Em terceiro lugar, em 1 Timoteo 1:8-11 Paulo explica que a lei é feita para os ” insubordinado, para o descrente e para pecadores, para o profano e profana, para assassinos de pais e assassinos de mães, para os homicidas, para os fornicários, para os sodomitas (os homossexuais)… ” Assim, nós temos que concluir que homossexualismo é um pecado, e indivíduos homossexuais praticante são pecadores que não herdarão o reino do céu.
Algumas pessoas defendem a posição que uma pessoa nasce homossexual e não pode mudar. Deixe-me mostrar que Deus ensinou que homossexualismo, como também todos os pecados, pode ser evitado e que podem mudar para não mais cometer o ato de pecado. Advertência em Colossenses 3:1-7 Paulo ensina os cristãos mortificar os membros que estão sobre a terra e fixar as mentes em coisas espirituais (vs 2, 5). fazendo assim, evitará a prática de todo o pecado – isto é ” fornicação, prostituição, paixão, desejo mau, e idolatria” (vs 5). Fornicação é todo o ato ilícito que inclui homossexualismo. Assim, Paulo instruiu os Colossenses que tinha praticado tais coisas (vs 7), inclusive de homossexualismo, a deixar – mudar. Então, nós temos que estar pela palavra de Deus e temos que concluir que todo os que foram elevados com Cristo (vs 1) e tem a mente enfocada em coisas espirituais (vs 3) tem a força e condições para deixar todo o pecado, inclusive, o homossexualismo.
Homossexualismo é pecado. Qualquer um que confessa o contrário não rejeita o homem mas Deus. Não tendo morrido com Cristo e não vivendo uma vida escondida com Deus em Cristo (Col. 3:1,3) é a única razão para faltar a condição para superar o homossexualismo ou qualquer outro pecado. Nos deixe de falar a verdade – O homossexualismo não é genético e só não pode ser superado se Cristo for excluído em sua vida. Nós damos graças a Deus por mostrar pecado de gênero humano e prover um modo para superar seu poder para receber salvação da alma em Cristo. Quem rejeitará você – homem ou Deus?

Por: Presbítero Edmilson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário